top of page
O que é ser petiano

O petiano é um aluno engajado, que busca sempre estar um passo à frente e aprender além dos conhecimentos ofertados. Além disso, deve saber trabalhar em equipe, ter compromisso com a produção de conhecimento para solucionar problemas, estar disposto a abdicar de umas horinhas de sono para dar continuidade no seu projeto e que consiga conciliar a graduação com atividades extracurriculares de ensino, pesquisa e extensão. Inclusive, este aluno dispõe de grandes oportunidades, como publicação de artigos, viagens para participação nos eventos regionais e nacionais do PET, apresentação de resultados de pesquisa em congressos, simpósios e demais eventos de cunho científico. Vale frisar que o PET farmácia não contribui apenas para a carreira do estudante, mas também para a população por meio da expansão de conhecimento (jornal do pet, artigos, site e redes sociais), da orientação sobre a saúde (ações sociais) e da pesquisa de inovações científicas com bases naturais (projetos).

 

Um aluno precisa ter as seguintes característica para participar do grupo: disponibilidade de tempo, raciocínio rápido, descontração, facilidade de comunicação, facilidade de expressão, iniciativa, interesse, sensibilidade social-política-técnica-econômica, curiosidade, dinamismo, senso crítico, prudência, gosto pela leitura, espírito investigador, tranquilidade e facilidade de adaptação.

 

Responsabilidades de um petiano da farmácia: Zelar o ambiente laboratorial; apresentar projetos científicos; manter um bom rendimento acadêmico; participar das atividades do pet help, jornal, feira de saúde; auxiliar na manutenção do site e das redes sociais.

bottom of page